Encontrando a Paz em Meio às Ameaças: Uma Jornada de Fé e Confiança

 

Por Valerie Yanay 

O que me traz alegria todos os dias é o privilégio de gritar "Abba, Pai". O Pai nos amou tanto que nos deu Seu único Filho, Yeshua, o Messias. Enquanto éramos órfãos neste mundo, Deus, o Pai, o Criador, em sua redenção, nos deu Seu Espírito Santo e um lar onde podemos encontrar refúgio em Sua presença. O Espírito Santo nos lembra e assegura que somos Seus filhos amados. 

 

"Você não temerá o terror da noite, nem a flecha do dia." - Salmo 91:5 

 

São promessas como essa que nos asseguram que não há necessidade de temer. Seu amor é um remédio para todos os nossos medos. Ele é nosso Pai em todos os momentos de nossas vidas, no sofrimento e na alegria. 

Vivemos aqui em Israel sob constante ameaça. Atualmente, estamos enfrentando ameaças de "vingança" do Irã. Mesmo que não estejamos diretamente confrontados com a ameaça de guerra, muitos de nós ainda enfrentamos ameaças pessoais em nossas famílias, locais de trabalho ou até mesmo nas ruas, com medo das pessoas ou do que elas pensam. 

Em tempos de ameaça ou percepção de perigo, muitas vezes nos sentimos vulneráveis, como crianças sem um pai para nos proteger. No entanto, quando clamamos "Abba, Pai", pedindo ajuda ao Pai Celestial, é como entrar em Sua casa, onde Ele nos recebe de braços abertos. Podemos correr para o Pai, lembrando-nos de Sua promessa. 

 

"Está chegando a hora, e de fato chegou, em que vocês serão dispersos, cada um para a sua própria casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou só, pois meu Pai está comigo". - João 16:32 

 

Nesses momentos de vulnerabilidade, precisamos nos lembrar de que nunca estamos sozinhos. Deus é nosso Pai amoroso e está sempre pronto para nos proteger e guiar em paz, mesmo em meio a ameaças, sofrimento e medo. Quando clamamos a Ele e buscamos refúgio em Sua presença, encontramos um porto seguro, um abrigo na tempestade. 

 

"Deixo com vocês a minha paz; dou-lhes a minha paz. Não a dou a vocês como o mundo a dá. Não se turbe o coração de vocês, e não tenham medo." - João 14:27 

 

Em meio a ameaças constantes, podemos encontrar força e conforto nas promessas de Deus. Nele, experimentamos a paz que excede todo o entendimento, uma paz que guarda nosso coração e nossa mente mesmo nos momentos mais sombrios. Que nosso clamor ao Pai Celestial seja sempre nossa primeira resposta diante de uma ameaça, pois somente nele encontramos um refúgio de paz e segurança eterna.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Transação Divina: Da fragilidade à integridade

A vida não é competir com outros e sim consigo mesmo